Acampamento Km 41

A reserva de pesquisa de 1.000 km2 do Amazon Biodiversity Center, situada ao norte de Manaus, dispõe de sete acampamentos de trabalho que apoiam cientistas e estudantes que conduzem pesquisa de campo sobre biodiversidade e o impacto da fragmentação florestal na diversidade. Um deles, o acampamento Km 41, tem um lugar especial no coração dos viajantes que tiveram a sorte de visitá-lo como convidados do Dr. Lovejoy. O nome se deve ao fato dele estar localizado no marco quilométrico 41 da estrada ZF3 que dá acesso à reserva.

O que é uma viagem ao acampamento Km 41?

 

Em junho de 2017, o projeto Planet Forward da George Washington University patrocinou uma viagem para os vencedores do concurso Storyfest 2017. O Dr. Lovejoy e a equipe do PDBFF lideram o grupo em uma viagem ao acampamento Km 41. Os estudantes que visitaram o local escreveram e publicaram estórias sobre suas experiências e o que aprenderam sobre conservação, diversidade biológica e os impactos da fragmentação florestal. Leia as histórias deles aqui.

Sons da floresta tropical

Mario Cohn-Haft, é um ornitólogo pesquisador do INPA que é afiliado ao PDBFF. Nesse vídeo, Dr. Cohn-Haft compartilha o som da ave Garrinchão-coraia com os visitantes do acampamento Km 41.